Meu Blog

A eternidade é o
momento que se renova

Nosce te ipsum
Conhece a ti mesmo
γνωθι σεαυτόν
γνωθι σεαυτόν


domingo, 11 de setembro de 2011

A ESTREPADA DO MALANDRO...

 
Ricardo Cacilias - Foto Atual
Hoje é domingo, que pena....   Na lista dos dias que mais gosto ele não está bem conceituado;   domingo lembra segunda-feira. Chego a ficar ansioso quando vai caindo a noite. Normalmente amanheço com trilhões de planos, caminhar na lagoa, fazer exercícios, organizar minhas coisas, blá, blá, blá ... acabo não fazendo nada disso... Parece que o dia passa mais rápido do domingo! Os índices de suicídio aumentam muito quando toca a musiquinha de encerramento do Fantástico... Quando eu era adolescente e acabava o Fantástico, era a hora de começar a fazer trabalho de casa passado na escola desde sexta a tarde... Como sou agora um solitário iceberg flutuando no mar da vida, chamei meu irmão, minha cunhada, meu sobrinho, uma tia e um primo para virem almoçar comigo. Conhece o ditado? "A necessidade de se locomover faz o sapo pular". Quero dizer, estou me saindo uma excelente "dona de casa"... Ai, pega mal falar assim. Vou dar outro conceito a coisa: estou me saindo um excelente "Administrador Doméstico". Melhorou... Lavei toda a louça, comprei umas carnes e assei no forno em baixa temperatura, fiz salada de batata com cenoura, azeitona e ovos, ficou uma d-e-l-í-c-i-a... Fraldinha na manteiga e uma picanha suína... Foi muito gostosa a nossa reunião, a comunhão de pessoas que se conhecem desde sempre... Caro amigo, como estou sem inspiração, hoje vou contar uma história fictícia que me contaram a muitos anos atrás. O final é inesperado. Temos após o texto um brinde, um vídeo da "Terça Insana" da Irmã Selma, é de chorar de rir, pelo menos eu gostei... Boa leitura.
.
Ricardo Cacilias - Divertindo-se na cozinha
A correria do dia-a-dia e a falta de dinheiro as vezes nos cobram soluções mal pensada. Meu patrão vai se casar e eu fui o único do meu setor quem recebeu o convite: todo chique, gravado em alto relevo num lindo papel acetinado cor champanhe... Igreja da Candelária, Centro do Rio, casamento comentado até em coluna social... eu não poderia dar de presente um ralador de queijo... Com pouco dinheiro e preocupado em não ficar "mal na fita", eu caminhava por uma sofisticada rua de lojas de decorações no Centro do Rio, quando derrepentemente avistei um cena inesperada. Dentro de uma mega-super-loja de decoração, um vaso da famosa e centenária marca francesa de cristais Baccarat caríssimo, caiu no chão e pude acompanhar em câmera lenta seu percurso até o piso, minha boca foi se abrindo junto com os olhos até que se espatifou em diversos pedaços... Naquela hora ouvi a voz do anjinho do mal, que estava sentado do lado esquerdo do meu ombro dizendo: "Acabamos de encontrar o nosso presente..." Entrei na loja e vi um funcionário varrendo os cacos espalhados do tal vaso. Cheguei até o balcão e perguntei para a funcionária: "O que aconteceu?" Ela disse: "Um cliente esbarrou no vazo e ele caiu do pedestal... Estamos sem saber o que fazer, era um vaso muito caro... é um Baccarat Art Deco Selado!!!" Eu não fazia a menor ideia do que era um Baccarat selado, mas continuei:
"Quanto custava esse vaso" Ela respondeu: " 8 mil, 850 reais..." Falei sem disfarçar o susto: "Uallll, que prejuizão... O que vocês vão fazer com os cacos?" "Nós vamos juntar tudo para dar baixa no inventário da loja..." "Posso fazer uma proposta?" "Claro!!" "Porque você não faz um bom preço pra mim, do jeito que ele está, e faz um lindo pacote? Dessa forma você vai diminuir o prejuízo!" A mocinha abriu um sorriso e disse: "Puxa, claro menos mal assim, mas o senhor vai levar um vaso quebrado?" Menti dizendo: "Tudo bem, vou colar em casa..." "Fazemos o seguinte vou cobrar por esse vaso Baccarat quebrado 1.000 reias e faço um pacote bem bonito, pode ser assim..." Concordei imediatamente, pedi apenas que o pacote fosse excepcionalmente lindo... Fui até o banco pegar o dinheiro, quando voltei o pacote estava prontinho, lindérrimo, super chique... meu plano estava em andamento! O casamento seria no sábado as 18hs, a ideia foi ótima, o plano era brilhante e tudo estava dando certo... Aluguei um terno impecável e as 18 hs estava na igreja, com o presente no banco de trás do carro. Casamento lindo... Filmagem, mil fotos. Fomos para a recepção no Gold Room do Copacabana Palace. Como parte do plano, eu deveria entregar o presente, não poderia mandar entregar na casa da noiva... Fui entrando com o belo pacote em mãos; meu patrão me viu e abriu um sorriso...eu correspondi com o mesmo sorriso. Quando eu estava bem próximo, fingi ter tropeçado no tapete de entrada e joguei o pacote para cima... Ohhh, Ahhh, Ihhh... Ouvi interjeições de todos os lados... A caixa do tal presente bateu no assoalho de mármore carrara e fez um barulho de coisa quebrando. Meu patrão veio em minha direção solicitamente me levantar e sua noiva correu em direção ao presente... "Você está bem?" Perguntou meu patrão preocupado, eu disse: "Estou bem mas preocupado, pois tem um vaso lindíssimo no pacote, espero que não tenha se quebrado..." A noiva do meu patrão falou: "Vamos abrir e ver como está?" Eu disse claro!! Era a minha consagração, um vaso Baccarat, presente fino, quem sabe até a lembrança de uma promoção no futuro, o plano vai se consagrar um sucesso.
A noiva do meu patrão assim que abriu o lindo pacote olhou para mim com ar de grande espanto, meu patrão se aproximou e olhou dentro do pacote e também fez a mesma expressão... Eu me sentia consagrado e abri um imenso sorriso. Estava indo em direção a eles com os braços abertos para cumprimentá-los, quando me deram o pacote para olhar o conteúdo; meus olhos fizeram igual aos do desenho animado, entraram na caixa e minha boca ficou seca... A funcionária da loja, com pena deu estar levando um vaso quebrado, embrulhou cada caco com um fino papel de seda ... 
A nobreza dela me transformou num completo idiota...


                             Irmã Selma da "Terça Insana"